Maneiras de melhorar o serviço de café do seu restaurante

A expectativa de um bom café não para nos cafés. De bares a bistrôs, os clientes estão exigindo o melhor quando se trata de sua dose de cafeína. Ao servir café fresco e de qualidade, você pode aumentar a permanência do seu cliente enquanto incentiva compras adicionais, incluindo doces ou sobremesas. Dos grãos à fermentação, há espaço para melhorias em cada etapa do processo de fabricação do café. Depois de escolher o equipamento de café adequado para seu restaurante, siga estas diretrizes para produzir um café ousado e saboroso pelo qual seus clientes pagarão mais.

1. Use Café Integral

Servir café velho é uma opção instantânea para os clientes, e moer seus próprios grãos inteiros é a maneira mais fácil de evitar isso. Sempre que possível, escolha sempre grãos de café inteiros para o seu restaurante ou cafeteria.

Feijão Integral vs Café Moído

pessoa despejando grãos de café frescos no moedor de café

O café em grão retém seu frescor por mais tempo do que o café em pó. A maior parte do sabor do café é encontrada nos óleos essenciais dos grãos. Depois de moídos, esses óleos evaporam rapidamente, levando consigo seu sabor. Infelizmente, começar com borra de café sem brilho significa que seu produto final será indesejável desde o início.

Em vez disso, invista em um moedor de café comercial que inclui vários níveis de moagem para dar a você o máximo de versatilidade. Moa os grãos bem finos para um expresso ousado ou mantenha-os mais grossos para usar em uma prensa francesa. Certifique-se de que os grãos sejam moídos no tamanho apropriado para evitar a criação de uma xícara de café opressora ou opressora, dependendo do estilo.

2. Escolha o moedor certo

Acredite ou não, escolher o moedor comercial certo pode afetar o resultado do café do seu cliente. Ao escolher um moedor para produzir um café melhor, um moedor de rebarbas é recomendado em vez de um moedor de lâmina.

Burr Grinder vs Blade Grinder

Um moedor de rebarbas tem duas superfícies giratórias que moem o café entre elas, enquanto um moedor de lâminas apresenta lâminas no centro semelhantes a um liquidificador. Como eles moem os grãos entre as superfícies, em vez de cortá-los com uma lâmina, os moedores de rebarbas produzem consistentemente grãos do mesmo tamanho. Pelo contrário, as bases produzidas por um moedor de lâmina são desiguais em tamanho, o que significa que seu sabor será inconsistente de xícara para xícara.

3. Armazene adequadamente suas cafeterias

A maneira como você armazena os grãos de café depois de moer os grãos pode afetar o tempo que o café permanecerá fresco para produzir um estimulante de cafeína satisfatório.

Como você armazena café?

Guarde os grãos de café em um saco ou recipiente opaco e hermético em um local escuro e seco. Não é recomendável armazenar os grãos de café na geladeira ou no freezer. O processo de descongelamento e recongelamento que ocorre quando você remove e coloca o pó de volta no frio pode causar acúmulo de umidade dentro da sacola que compromete o sabor do café dos convidados.

Quando se trata de armazenar grandes quantidades de grãos de café, alguns baristas acreditam que mantê-los no congelador pode ajudar a preservar o frescor. Só é adequado armazenar o café no freezer ou na geladeira quando ainda está em grão inteiro e guardado dentro de um saco hermético. Depois de retirados do frio, os grãos devem ser moídos e usados ​​em duas semanas. Não volte a congelar nem refrigere os grãos já descongelados.


Dicas para preparar café

pessoa servindo café na caneca branca da cafeteira

Depois de trabalhar com pó fresco, é importante considerar esses fatores antes e durante o processo de preparo para aprender a fazer melhor o café. Esses elementos são fáceis de controlar e podem melhorar instantaneamente o sabor da xícara de café do seu cliente.

  • Mantenha seu equipamento limpo. Seus fundamentos cuidadosamente elaborados podem pegar um gosto indesejável de equipamentos sujos e sujos. Do moedor ao cervejeiro, certifique-se de que os membros da equipe limpam o equipamento de café regularmente .
  • Prepare na temperatura certa. Prepare seu café em água entre 198 e 202 graus Fahrenheit, com 200 graus sendo a temperatura ideal. A cerveja abaixo de 195 graus resulta em extração de sabor pobre e um produto plano e desagradável para seus clientes. Por outro lado, a água muito quente resulta em um sabor amargo.
  • Preste atenção à qualidade da água. Como a água representa cerca de 98% da xícara de café do seu cliente, sempre certifique-se de usar um sistema de filtragem de água com a sua cervejaria . Água ligeiramente dura, de preferência de 50 a 100 ppm de minerais dissolvidos, fornecerá o café com o melhor sabor. Se for muito difícil, no entanto, pode ocorrer acúmulo de calcário em seu equipamento e menos sabor será extraído de seu pó de café. Água muito mole ou destilada pode prolongar o processo de fermentação e resultar em um sabor ruim ou amargo.
  • Faça experiências com a proporção do feijão para a água. O padrão da indústria para uma xícara de café perfeita é 1 parte de café para 18 partes de água. Use uma balança para pesar feijão em vez de medir por volume. Isso ajudará a criar uma proporção mais definitiva e exata, o que sempre resultará em xícaras de café mais consistentes.
  • Ajuste seu tempo de preparação. O tempo que o café precisa para ser coado depende muito de quão fino você moeu os grãos. Quanto mais fina for a moagem, menor será o tempo necessário para a fermentação. Quando você tem uma moagem mais grossa, é necessário mais tempo para que a água faça contato e extraia o sabor das partículas do feijão.

Maneiras de melhorar seu serviço de café

cappuccino em vidro transparente com chantilly e canela por cima

Se a sua xícara básica de Joe não é mais adequada, aqui estão algumas maneiras de melhorar o serviço de café.

  • Certifique-se de que a equipe seja devidamente treinada. É tão simples que muitas vezes pode ser esquecido. Reserve um tempo para treinar sua equipe sobre como fazer uma xícara ou bule de café. Isso cria consistência de turno a turno, o que seus clientes irão apreciar.
  • Abrace as mudanças e tendências do setor. O café sempre será clássico, mas a maneira como o usamos muda a cada ano. Embarque e aproveite a tendência de café mais quente (ou mais frio) do ano .
  • Seja criativo com usos alternativos para o café. O café não pertence mais apenas a uma caneca. Incorpore-o em coquetéis ou crie uma cerveja gelada e um mashup de cerveja preta imperial. Além disso, você pode usá-lo para realçar o sabor de suas sobremesas caseiras ou sopas exclusivas.

 

Quando bem feito, o café é uma iguaria sedutora e aromática que os clientes ficam felizes em gastar dinheiro dia após dia. Sua natureza versátil significa que a xícara de café perfeita pode ser servida no café da manhã, almoço, jantar ou até mesmo sobremesa para clientes que irão apreciar seu sabor rico e ousado. Siga as orientações acima para garantir que você está obtendo o máximo do seu equipamento e servindo um café delicioso e lucrativo aos clientes.

engenhoecopark

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *