Como fazer uma vitrine digital?

Você é graduado em mídia digital e está pronto para encontrar um emprego na indústria? Em seguida, você terá que criar um portfólio de mídia digital para mostrar suas habilidades e conhecimentos técnicos. Ele pode funcionar como seu currículo online. Você pode usá-lo para mostrar seu trabalho e projetos relacionados a potenciais empregadores e clientes online. Esta é uma forma eficaz de impressioná-los rapidamente, com um impacto duradouro. Aprenda a criar um portfólio digital que se destaque entre os demais candidatos.

INSTRUÇÕES PASSO A PASSO PARA CRIAR UM PORTFÓLIO DE MÍDIA DIGITAL

Como trabalhos relacionados exigem que você trabalhe digitalmente, só faz sentido que seu currículo profissional e / ou portfólio seja criado em formato digital. Use as etapas de “como fazer” abaixo para criar seu portfólio online para mostrar seus conhecimentos e habilidades dentro da força de trabalho de mídia digital:

1. CRIE SEU OBJETIVO

O tipo de portfólio digital que você cria deve ser baseado em seu público-alvo ou a quem você planeja enviá-lo para ser considerado para o trabalho. Deve responder a esta pergunta fundamental: “ Por que você deveria me contratar? 

Defina as metas e aspirações de carreira, bem como as habilidades que você possui que o alinham com os empregos na indústria de mídia digital. Estruture o objetivo de carreira de seu portfólio para incluir essas informações.

2. ESCOLHA UM RECURSO PARA CONSTRUIR SEU PORTFÓLIO DIGITAL

Uma das maneiras mais simples de criar um portfólio de mídia digital é construí-lo usando um criador de portfólio digital online. Existem vários recursos disponíveis, portanto, certifique-se de escolher um que ofereça o melhor formato para o seu setor. Aqui estão alguns recursos confiáveis ​​para ajudá-lo a começar:

  • Carreiras criativas como arte e design
    • Carbonmake
    • Behance
    • Crevado
  • Mídia e Jornalismo
    • Clippings.me
    • Pressfolios
  • Sites para mostrar portfólios digitais – Os sites abaixo permitem que você crie sites pessoais para apresentar seu portfólio digital online:
    • VisualCV
    • Seelio
    • Wix
    • WordPress

3. ADQUIRA UM NOME DE DOMÍNIO E ESPAÇO PARA HOSPEDAGEM NA WEB

Se você realmente deseja que seu portfólio de mídia digital se destaque, pense em apresentá-lo em um site com um nome de domínio ou URL personalizado. Empregadores e clientes em potencial podem ficar impressionados ao descobrir que seu portfólio digital é apresentado em seunome.com ou em algum outro URL com nome interessante. Isso sugere que você se dedica ao sucesso de longo prazo em sua carreira.

4. CRIE O CONTEÚDO DA PÁGINA DA WEB

Agora, você precisa criar páginas da web para o seu site e gerar conteúdo para cada página individual. Estas são algumas das páginas da web geralmente encontradas em sites de portfólio digital:

  • Casa – Inclui seu nome, endereço de e-mail, informações sobre a escola de mídia digital e especialização. Aqui, você incluirá um argumento de venda para clientes e empregadores em potencial. Deve ser um pequeno parágrafo descrevendo suas especialidades, habilidades, paixões e experiência que o tornam valioso. Aqui também é onde você incluirá o objetivo criado na Etapa 1.
  • Sobre mim – aqui você fornecerá uma versão pessoal mais detalhada das informações fornecidas em sua página inicial. Deve incluir:
    • Foto profissional de você
    • Onde você mora
    • Sua escola de mídia digital
    • Maior e / ou menor
    • Estágios relevantes e experiência de trabalho (descreva o que você fez brevemente)
    • Envolvimento dentro e fora do campus relacionado a empregos de mídia digital
    • Suas informações de contato, incluindo endereço de e-mail
  • Trabalhos em destaque – inclua cerca de 10 a 20 dos seus melhores trabalhos nesta página da Web ao criar um portfólio de mídia digital. Organize seus trabalhos por tema, em vez de cronologicamente, colocando primeiro o seu melhor. Certifique-se de incluir subtítulos para dividir o texto e torná-lo mais agradável aos olhos. Algumas ideias de trabalhos a incluir são trabalhos escritos e artigos, apresentações, sites, vídeos, projetos, etc …
  • Currículos online – você deseja incluir várias versões do seu currículo ao criar um portfólio de mídia digital. Se você criar um currículo, certifique-se de formatá-lo corretamente. Além disso, certifique-se de que uma versão em PDF também esteja incluída. (Consulte nosso blog para dicas sobre como criar um currículo em mídia digital.)
  • Extras – como este é seu próprio portfólio personalizado, você precisa se certificar de que inclui todos os extras que deseja mostrar. Isso pode incluir depoimentos, feedback, comentários, citações e / ou recomendações de professores de escolas, gerentes de estágios, empregadores, etc … Você também pode listar redações e artigos em que foi apresentado, programas nos quais você tem experiência e estrangeiros línguas que você fala / escreve fluentemente.

FAÇA SEU PORTFÓLIO DE MÍDIA DIGITAL SE DESTACAR

Certifique-se de incluir mídia visual suficiente para captar a atenção do seu público, mas mantenha-a nítida e com aparência limpa. O tema escolhido não deve apenas complementar o seu setor, mas também o seu estilo pessoal. 

engenhoecopark

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *